A final do Gauchão terá um toque especial. A primeira disputa dos técnicos da dupla Gre-Nal por seus times começa já no próximo domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio. A volta será na Arena, no dia 23 de maio. O santa-mariense Tiago Nunes e o espanhol Miguel Ángel Ramírez têm em comum a taça da Copa Sul-Americana que venceram com Athletico Paranaense e Independiente Del Valle, respectivamente. Iniciando seus trabalhos, ambos trazem novos olhares para as equipes da capital gaúcha. Tiago tenta levantar um Grêmio que perdeu a vaga na Libertadores justamente contra o antigo time do atual técnico colorado. O time tricolor é o atual campeão gaúcho e o Inter não vence o campeonato há cinco temporadas.
GRÊMIO
Após a troca de Renato Portaluppi por Tiago Nunes, Grêmio voltou a atuar bem e a marcar gols
O Tricolor teve a vida mais fácil na semifinal e venceu os dois jogos contra o Caxias. Para a disputa das finais, o técnico Tiago Nunes deve repetir a formatação da equipe, que tem Diego Souza e Ferreira como destaques no ataque. Antes do Gre-Nal, a equipe gremista enfrenta o Lanús, na quinta-feira, às 19h15min, na Arena. Uma vitória pode garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Grêmio vence o Caxias por 2 a 0 e garante Gre-Nal na decisão
INTER
Time de Edenílson aplicou quatro goleadas seguidas no Estádio Beira-Rio
Para a final do Gauchão, o Inter deve repetir o time do jogo contra o Juventude, com o desfalque de Palacios, que está sob avaliação, e Taison, que não foi inscrito no torneio regional. A lateral direita deve seguir com Rodinei, que tem se destacado nos últimos jogos. O peruano Paolo Guerrero segue se recuperando. Ontem, o Colorado viajou para a Venezuela, onde enfrenta, amanhã, o Deportivo Táchira, às 19h15min. O jogo é válido pela quarta rodada da Libertadores. O Inter lidera o seu grupo, com 6 pontos.
Inter goleia o Juventude por 4 a 1 e está na final